As campanhas de Reativação de clientes se encontram na última fase do ciclo de vida do cliente. Se o mesmo chegou até esta etapa do processo, em algum momento suas campanhas não foram eficazes. Por isso é de extrema importância que este tipo de ação seja elaborado da melhor maneira possível, considerando que seja sua última chance, de reengajar seu contato.
Seu principal objetivo é recuperar clientes que deram Opt-in, mas que, por algum motivo, deixaram de interagir com suas campanhas de E-mail Marketing. Os principais motivos deste desinteresse são:
•Má experiência no passado;
•Mudança na situação financeira;
•Recebimento de conteúdo indesejado;
•Foram atraídos pela oferta da concorrência;
•Necessitam de incentivos para voltar a comprar;
Ela também nos permite higienizar a base de clientes, onde separamos a base inativa da ativa. Assim, conseguimos diminuir os custos variáveis, uma vez que reduziria a quantidade de e-mails que são disparados para clientes que já não interagem a um determinado período. A recuperação de clientes é também um fator crucial, pois faz com que a empresa realize investimentos menores na aquisição de leads.
O propósito do relacionamento com o cliente é manter um constante contato, proporcionando experiências, conteúdos, ajuda entre outros aspectos, em prol de uma relação sadia e duradora. Não se pode pecar em nenhum momento neste elo existente, a fim de minimizar este estágio do não engajamento e aumentar seu ciclo de vida dentro da organização.
[…] By Breno Berman […]