Altos investimentos em busca paga alavanca taxas de cliques
De acordo com a PwC, os anunciantes brasileiros dirigirão mais de 1,17 bilhões de dólares à links patrocinados em 2014. Por estimativa da PwC, isso representará 61% do total de publicidade digital esse ano – a mesma fatia precedeu os últimos 3 anos – deixando o restante de 39% à vídeos, mobile marketing, classificados e impressões.
Os gastos com esse meio no Brasil está crescendo com uma velocidade similar ao total gasto em meios digitais. Nos últimos 3 anos houve um acúmulo de 83,4% e 84,2% de crescimento respectivamente. Essa tendência provavelmente seguirá até 2017; entre 2014 e 2017 espera-se que a busca patrocinada cresça aproximadamente 57%, enquanto o total de gastos com digital chegará a quase 60%.

Quando comparado ao exterior, esses níveis de altos investimentos brasileiros parece estar trazendo retorno. A Kenshoo reportou que houve uma média de 2,4% de CTR no 4º trimestre de 2013 no Brasil. Isso deixa o país empatado em primeiro lugar com a China, onde houve US$5,2 bilhões em investimentos no meio ano passado- ou 39,4% dos investimentos em todo mercado de publicidade digital (PwC). A Austrália vem em terceiro lugar, com um CTR de 2,1%.

Nos EUA, onde a PwC estima que um total de 45,5% dos gastos em digital foi direcionado à busca, os quais incluem links patrocinados, inclusões patrocinadas, busca paga, e SEO; a Kenshoo registro uma média de 2% de CTR no 4º tri de 2013.
Fonte: eMarketer
[…] By Victor Ferrante […]