Formado em Publicidade e Propaganda e mestre em mídias interativas tem no currículo experiência em grandes agências digitais como a Crispin Porter + Bogusky, AgênciaClick e R/GA onde está atualmente.
31
Sabe aquela expressão de que “algo só é realmente simples se você for capaz de explicar em poucas palavras para sua mãe”?
Bom, os caras do The User is My Mom pensam a mesma coisa em relação a sites: ele só é realmente usável se sua mãe for capaz de interagir com ele sem dificuldade.
Por isso mesmo transformaram isso num serviço.
Por $75 dólares, Scott (o criador do serviço) coloca a mãe dele para testar o seu site e gravar um vídeo mostrando como foi a experiência.
“Minha mãe é professora de colegial e adora corte e costura e escalada. Ela grita com computadores, não sabe o que é o Twitter, e não consegue encontrar janelas no computador que estejam minimizadas.
Você deveria desenhar com minha mãe em mente. Se ela não consegue entender o seu site, outras pessoas também terão dificuldades.
Sua própria mãe te ama demais, para ser capaz de te dar feedback honesto o suficiente. Minha mãe provavelmente te acharia uma pessoa adorável, mas talvez não goste tanto assim do seu site. Ela vai tentar usar o seu site e vai te dizer o que ela realmente pensa.”
Dá uma olhada na figura tentando criar uma conta no Twitter: