Além do alcance orgânico das informações publicadas nas mídias sociais, os anúncios patrocinados são importantes potências que trazem um público qualificado para suas mídias e, consequentemente, para seu e-commerce.
Confira dicas para ampliar seu retorno sobre investimento dos anúncios patrocinados de suas mídias sociais:
Invista no seu melhor. Promova apenas o conteúdo que mais atrai seu público, o mais interessante. A partir disso, as interações e os compartilhamentos se tornam mais ativos e frequentes ampliando, consequentemente, o alcance orgânico devido a influencia positiva de um conteúdo bem focado.
Invista na especificação. Uma das grandes vantagens do anúncio patrocinado é segmentar sua exibição. A partir de um público realmente interessado naquilo que você tem a oferecer, especificar o anúncio criteriosamente para determinado grupo de potenciais clientes renderá melhores retornos.
Invista na ação do anúncio. Toda publicação requer uma interação, especialmente, se essa publicação é um anúncio patrocinado ou uma informação impulsionada. Por isso, capriche no call to action desse anúncio, leve seu consumidor a compartilhar, a visitar sua loja e a consumir seus produtos.
Tudo parte do conhecimento do consumidor: seus interesses, sua realidade e as motivações que o levam à finalização da compra. Por isso, estude seu público antes de investir em anúncios patrocinados nas mídias sociais ou qualquer forma de marketing; com conhecimento de causa, seu ROI será muito mais efetivo.
Sucesso!