
A zanox, agência de afiliação com foco em marketing de performance, preparou algumas dicas para as empresas de e-commerce se prepararem para atender à demanda da Black Friday, evento que já está no Brasil há 5 anos e vem crescendo a cada edição.
– Prepare o seu site: Em datas sazonais, como a Black Friday, o volume de acessos aumenta muito e a sua plataforma tem que estar preparada para suportar essa demanda.
– Conheça bem o seu público: Quando o público-alvo está bem definido, fica bem mais fácil criar ofertas relevantes. Procure monitorar o comportamento de compra de seu público durante o ano todo para ter essas informações sempre à mão.
– Gere expectativa no usuário: Crie teasers das ofertas que serão lançadas na Black Friday. Assim, o usuário terá interesse em acessar o site para checar essas promoções no dia.
– Seja rápido: Lembre-se que será um dia inteiro de ofertas e são milhares de empresas participantes, então é necessário agilidade na publicação e atualização das ofertas. Mantê-las sempre com novidades é importante para que o consumidor compre não apenas uma vez no dia.
– Tenha um SAC e um FAQ bem preparados: Deixe clara a política de troca e prazos de entrega, isso traz credibilidade junto aos consumidores. É importante também ter uma equipe de atendimento pronta para lidar com todas as dúvidas que possam aparecer do público.
– Saiba onde veicular publicidade online: Faça um levantamento de quais sites são interessantes para seus públicos, assim será mais fácil atrair acessos ao seu e-commerce.